quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

XLII S. SILVESTRE DA AMADORA

Realizou-se no passado dia 31 de Dezembro a 42ª edição daquela que é a mais antiga S. Silvestre do País, a da Amadora, com distância de 10 km.
Num percurso com alguma dureza em que tem de se fazer várias subidas, entre as quais a muito famosa subida dos Comandos, este evento é um verdadeiro espectáculo. Começa com um desfile de motos, carros antigos e motorizadas e depois a competição de atletismo na qual participaram 1162 atletas.
Ao longo do percurso há várias manifestações artísticas, quer musicais quer teatrais e outras. O público assistente é simplesmente fantástico no apoio aos atletas, independentemente se se vai na frente, no meio ou no fim do pelotão, havendo zonas em que apenas fica um estreito corredor para os atletas passarem e os assistentes são aos milhares. Em resumo, uma excelente prova!
Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, foi o vencedor com o tempo de 30  minutos e 25 segundos.
Depois de participar no dia 30 à noite nos Olivais, dia 31 de manhã em Lisboa, Amílcar Romão participou também nesta, que foi a sua 3ª S. Silvestre em dois dias, acabando por se classificar na 781ª posição (18º M65), com o tempo de 55 minutos e 20 segundos. 

Sem comentários: